Postado 29/07/2016 por Daniel Farkuh

Saiba quais são as 5 motos Harley-Davidson mais famosas do cinema

Não é de hoje que as motocicletas Harley-Davidson encantam os olhos das pessoas — seja pela sua performance, pelo estilo, pela história ou até mesmo pelo ronco do motor. As motos Harley-Davidson são adoradas tanto por colecionadores quanto por aqueles que levam o gosto apenas como um hobby. E, por ser tão conhecida, já era de se esperar que ela aparecesse nas telonas. Foi pensando nisso que elaboramos essa lista pra lá de especial.

Suba na garupa e confira agora as 5 motos Harley-Davidson mais famosas da história do cinema. Preparado? Então, vamos lá!

1. Harley-Davidson Hydra-Glide

Esse modelo foi usado pela primeira vez nos cinemas por Marlon Brando (série “O Poderoso Chefão”) no filme “O Selvagem”, de 1953. Interpretando o icônico Johnny Strabler, Marlon influenciou toda uma geração de jovens da época com seu estilo.

Vestindo sempre uma jaqueta de couro e pilotando a belíssima Harley-Davidson Hydra-Glide, Johnny era líder de uma gangue de motociclistas e botava respeito em todos da cidade. Com uma moto dessas, não era pra menos, certo?

A segunda vez que essa belezinha apareceu foi no filme “Easy Rider” (1969), conhecido aqui no Brasil como “Sem Destino”. No longe, os personagens Peter Fonda e Dennis Hopper dirigem duas Harley-Davidson Hydra-Glide fabricadas em 1949.

O modelo de Peter foi customizado com a bandeira dos Estados Unidos e tornou-se um marco de customização na época, sendo leiloada em 2014 pela bagatela de US$ 1 milhão.

2. Harley-Davidson Chopper

Xodó dos amantes de motocicletas, a “Chopper” foi usada por Nicolas Cage no filme “O Motoqueiro Fantasma”, de 2007. Mantendo sua estrutura original, mas com um estilo pra lá de tenebroso, a moto foi cuidadosamente customizada para o filme, sendo incrementada com um escapamento aterrorizante e desenhos cadavéricos pra todo lado.

Além do mais, uma caveira foi colocada no painel junto com duas correntes acopladas no lugar dos amortecedores.

3. Harley-Davidson Softail Classic

Usada por Shia Labeouf no filme “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (2007), a Harley-Davidson Softail Classic foi levemente customizada para se adequar ao ambiente do filme.

Nele, o filho do Indiana Jones participa de uma fuga em alta velocidade e mostra tudo o que essa moto, fabricada em 2007, tem a oferecer em termos de performance e de estilo.

4. Harley-Davidson 1986 FXR Super Glide

Mesmo que tenha aparecido em poucos momentos no filme “Pulp Fiction” (1994), de Quentin Tarantino, essa moto marcou cena e foi responsável por alavancar as vendas da Harley-Davidson na década de 90.

Pilotada no filme por Bruce Willis, esse modelo fabricado em 1986 é conhecido por suas peças cromadas e chassis mais largos que o tradicional.

5. Harley-Davidson FLSTF “Fat Boy”

Sim, deixamos o melhor por final. Sem dúvidas, essa moto Harley-Davidson foi a que mais marcou época e encheu os olhos de todos os apaixonados por motocicletas.

Dirigida por Arnold Schwarzenegger no filme “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”, de 1991, a “Fat Boy” tem mais de 500 cavalos de potência e é um sonho de consumo,  ainda mais quando vemos ela em ação em uma cena do filme, quando o Androide, interpretado por Arnold, salta com a moto de uma altura de mais de 3 metros no maior estilo cinematográfico americano, deixando todos de queixo caído.

As motos Harley-Davidson encantam até mesmo aqueles que não são fanáticos por motocicletas. Além de serem bonitas, icônicas e potentes, elas são muito especiais. Afinal, para aparecer na nossa lista e nesses sucessos de bilheteria que marcaram época, elas não poderiam ser definidas com outras palavras.

E você? Já escolheu sua moto preferida da nossa lista? Então, corra e compartilhe esse artigo nas suas redes sociais!