Postado 22/03/2017 por Daniel Farkuh

Motos clássicas? Conheça as mais famosas do mundo

O mundo das motos reúne uma legião de admiradores desde que elas surgiram, há mais de 130 anos. Existentes em várias formas, desde as mais rápidas e leves até as mais pesadas e estradeiras, muitos modelos foram lançados por várias montadoras nesses anos, sendo que alguns deles se tornaram clássicos.

Nomes como Harley-Davidson Sportster, Kawasaki Ninja e Yamaha Teneré são idolatrados até hoje, e sempre recebem atenção especial em feiras e encontros de motociclistas.

No post de hoje, vamos mostrar a história de algumas das motos clássicas mais reconhecidas do mundo. Acompanhe!

1. Harley-Davidson Sportster

Esse é um dos nomes mais conhecidos da marca americana. Ela surgiu em 1957 e vem sendo fabricada continuamente desde então. Essas motos são equipadas com motor V-twin, a 45 graus, que vão de 883 a 1200 cilindradas.

Ela se destaca pelo belo acabamento e traz muito conforto, com um tanque de maior porte que resolveu o problema da baixa autonomia, um garfo mais alongado e rodas raiadas na dianteira. Alguns dos modelos mais famosos dessa série são XL Ironhead, XR-750, XLS Roadster e a XL Evolution.

2. Kawasaki Ninja

Essa moto superesportiva faz um enorme sucesso desde o lançamento do primeiro modelo, GPZ900R, em 1984.

Durante vários anos foi a moto mais rápida do mundo, sendo que algumas delas faziam de zero a cem quilômetros por hora em apenas dois segundos e meio. Sempre chamou a atenção pelo visual muito agressivo.

O modelo mais recente é a Ninja H2, e ele chega a 330 quilômetros por hora com um motor de 310 cavalos.

3. Triumph Bonneville

A montadora britânica é uma das mais antigas do mundo, com seus primórdios datando de 1885. Esse modelo, lançado em 1959, sempre chamou a atenção pelo visual enxuto e pela pilotagem agressiva e segura, o que rapidamente a colocou com uma das preferidas das motos clássicas.

Presente em vários países do mundo, teve ao longo dos anos inúmeras séries de sucesso, como a T100, T120 e T140. O ator Steve Mcqueen, fanático por motocicletas, ajudou a popularizar o modelo. Por isso, recebeu uma edição que recebe seu nome.

4. Honda Shadow

Esse modelo cruiser é fabricado pela marca japonesa desde 1983. Surgiu em uma época quando poucas motos desse tipo estavam disponíveis.

O modelo VT700c já chegou fazendo bastante sucesso e, desde então, várias séries foram colocadas nas ruas, como VT Class e American Classic. É uma motocicleta que consegue aliar agressividade e conforto.

5. Yamaha Teneré

Essa motocicleta adventure foi lançada em 1983. Trazia a inovação do motor de quatro tempos. Os modelos anteriores, XT500, fizeram grande sucesso nos ralis Paris-Dakar da época. Teneré é o nome de um deserto no Niger, pelo qual passava o rali, batizando assim o modelo seguinte, XT600.

A série FZ750 trazia o espírito inovador da marca, com motor de cinco válvulas, um cilindro, dupla ignição e refrigeração líquida. Fez um enorme sucesso não só nas ruas mas como nos ralis, o que continua até hoje com outras edições.

Vimos aqui algumas motos clássicas que são adoradas até hoje, fazendo grande sucesso entre os aficionados por duas rodas em todo o mundo. Quer saber mais sobre o mundo das motocicletas? Curta nossa página no Facebook e acompanhe todas as novidades!