Postado 29/03/2017 por Daniel Farkuh

Entenda como vender o seu carro pela internet

No momento em que decidimos vender nosso carro, é importante prestar atenção em vários detalhes para uma venda satisfatória, como o veículo ideal para publicar o anúncio de venda.

Uma boa alternativa é vender o automóvel pela internet, pois, dessa maneira, você consegue atingir um grande número de potenciais compradores, economiza com anúncios e agiliza sua venda.

Para conseguir isso, alguns fatores merecem atenção especial, como o uso do Whatsapp, tirar fotos detalhadas do veículo e conversar da forma mais clara possível com o comprador para adiantar as negociações.

Continue a leitura e confira como vender o carro pela internet de forma segura e rápida!

Tire o máximo de fotos do carro

Como vivemos em correria o tempo quase todo, a visualização de várias fotos é fundamental. Tire de todos os detalhes da parte externa, incluindo pequenas avarias que o veículo possuir. Quando for tirar da lateral, dê preferência para clicar na diagonal, dessa forma o veículo todo é mostrado.

Tome cuidado para tirar as fotos com uma câmera de boa resolução, sem tremer e em um local bem iluminado. Assim, todos os detalhes aparecem, inclusive as nuances de cor da lataria. Além da parte mecânica, tire fotos do estepe e todo o porta-malas.

Internamente, mostre todos os acessórios que tiver. Bata as fotos com o painel ligado, assim até a quilometragem pode ser vista.

Faça uma descrição detalhada e matadora

No momento da elaboração do seu anúncio, não faça uma descrição tradicional, com a lista mínima de informações sobre o carro. Vá além disso e detalhe o estado do seu carro de forma diferente.

Como o anúncio será o primeiro contato com o potencial comprador, é fundamental que ele seja rico em detalhes e sincero sobre as possíveis avarias.

Fazer uma descrição detalhada também vai te poupar tempo, pois “filtrará” os potenciais compradores: só entrará em contato com você quem realmente estiver interessado e que possa arcar com os custos da compra.

Não se esqueça das redes sociais

Quanto mais anúncios você fizer utilizando as redes sociais, mais rápido seu carro pode achar um comprador. Às vezes acontece de ser o carro certo para um cliente específico, e anúncios em jornais ou mesmo em sites especializados não chegarem a ele.

Uma rede como o Facebook dá a possibilidade de colocar todas as informações, além de existirem vários grupos de venda para itens específicos. Você pode renovar esse anúncio sempre, não deixando o seu carro “sumir” mediante um mundo de ofertas,

Uma outra boa dica é pedir aos amigos para compartilharem o anúncio, fazendo com que ele chegue a um número ainda maior de pessoas.

Utilize o Whatsapp para vender o carro pela internet

Essa ferramenta traz muita dinâmica para a venda. Imagine uma pessoa interessada no veículo que more longe de você e nenhum dos dois tem tempo disponível para uma visita. Com o Whatsapp, é possível enviar todas as fotos, detalhes e até documentos que você quiser.

Isso facilita muito, pois quando for possível mostrar o carro pessoalmente, o interessado já terá uma boa quantidade de informações sobre ele.

Além das fotos, também é possível enviar vídeos do seu veículo através do aplicativo.

Esteja pronto para atender

Nesse mundo de conexões tão rápidas e várias mensagens chegando quase o tempo todo, para vender o carro pela internet é necessário ter paciência.

Não deixe de responder nenhum interessado, observe com atenção qualquer pergunta referente ao carro e envie qualquer tipo de arquivo que a pessoa pedir.

Mesmo estando com o negócio quase fechado, responda prontamente e seja atencioso com qualquer um que se interesse pelo veículo.

Pronto! Agora você já sabe o que fazer para vender o carro pela internet. Seguindo essas dicas, você vai conseguir realizar a venda com rapidez. Mas não se esqueça de tomar cuidado com as propostas que pareçam boas demais para ser verdade!

Gostou deste artigo? Que tal curtir a nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais dicas e novidades sobre a compra e venda de carros?