Dicas de venda

Você resolveu vender sua moto ou carro antigo? Saiba que está no site de classificados certo! Afinal, os clássicos merecem um site exclusivo de classificados!

Em primeiro lugar, é bom lembrar que o WebClassicos apenas disponibiliza espaço publicitário para anúncio de sua moto ou carro antigo. A responsabilidade pelas informações e pela criação do anúncio é exclusiva do vendedor/anunciante. O contato com os interessados é feito diretamente, sem qualquer ingerência do WebClassicos. Abaixo, e somente para fins ilustrativos e visando um ambiente de negócios saudável, trazemos algumas dicas de venda para você que está querendo vender o seu carrão antigo:

1a. dica: Tenha cautela nos encontros com possíveis interessados. Sugerimos que procure não estar sozinho(a) e realize encontros em locais claros e movimentados.

2a. dica: Nunca envie ou entregue seu veículo sem ter recebido o montante total da negociação creditado em sua conta-corrente. A transação só é completa com os valores liberados em conta-corrente (não bloqueados). Por isso, depósitos em caixas automáticos ou cheques necessitam ser compensados para se obter a confirmação de pagamento.  

3a. dica: Recomendamos apenas a forma de pagamento à vista, ou seja, 100% antes da entrega do veículo.

4a. dica: O WebClassicos não efetua pagamentos. O pagamento sempre é efetuado pelo comprador de seu veículo.

5a. dica: Não exagere no preço. Existir alguma negociação durante o processo de venda de seu veículo será saudável. Entretanto, exagerar o valor médio de mercado do modelo irá inibir contatos de algum eventual interessado. Sugerimos que você faça uma pesquisa rápida, no próprio WebClassicos ou em lojas, a respeito do valor médio por quanto seu veículo está sendo comercializado na atualidade.

6a dica: Só você sabe o real estado de seu veículo. Seja transparente ao máximo no anúncio e perante interessados no seu veículo antigo. Isso garantirá uma venda mais rápida e que não haja reclamações no pós-venda. Um veículo antigo sempre pode ter algo a se aperfeiçoar. A melhor estratégia é apontar no anúncio os pontos a serem aperfeiçoados no veículo antigo e determinar o preço de venda de acordo com seu estado real.

ALERTA: O WEBCLASSICOS DISPONIBILIZA ESPAÇOS CLASSIFICADOS NA INTERNET PARA A DIVULGAÇÃO DE ANÚNCIOS DE VEÍCULOS ANTIGOS. POR ISSO, O WEBCLASSICOS NÃO PARTICIPA DAS NEGOCIAÇÕES E NÃO COBRA NENHUMA COMISSÃO SOBRE VENDA, ASSIM COMO TAMBÉM NÃO HÁ PARTICIPAÇÃO DO WEBCLASSICOS EM NENHUM TIPO DE TRANSAÇÃO, TAIS COMO: INTERMEDIAÇÃO, CORRETAGEM OU AGENCIAMENTO. O WEBCLASSICOS TAMBÉM NÃO RECEBE PAGAMENTOS E NÃO REALIZA ENTREGA DE VEÍCULOS NEGOCIADOS. FIQUE ATENTO E EVITE FRAUDES.