Postado 21/03/2017 por Daniel Farkuh

Conheça 8 filmes de motos que você precisa assistir

Você é apaixonado por motos? Então, você precisa conferir a lista de filmes de motos que preparamos especialmente para aqueles que adoram a adrenalina de estar sobre duas rodas.

Tem clássico, comédia, drama, documentário e, claro, filmes de ação. Certamente algum deles agradará o teu gosto. Sendo assim, descubra agora 8 filmes de motos para você assistir no próximo final de semana!

1. O Selvagem (1953)

Estrelado pelo premiado Marlon Brando, esse clássico norte-americano conta a história de um grupo de motoqueiros que, liderado por Brando, decide aterrorizar uma pequena cidade do interior.

Para os amantes de motocicletas, vale destacar uma curiosidade: a moto que mais se destaca no filme, usada pelo protagonista, é a Triumph Thunderbird T6.

2. Fugindo do inferno (1963)

A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história de um grupo de prisioneiros de guerra aliados que desejam fugir de um presídio de segurança máxima, para poder desestabilizar as forças nazistas. Para isso, eles vão contar com um plano detalhado e muito arriscado.

A admirável sequência de ação com a moto 650 Triumph TT Especial acontece no final do filme, quando o protagonista tem que fugir de seus inimigos. A cena ficou tão marcante que é inclusive a capa do filme.

3. Easy Rider – Sem Destino (1969)

Muita gente ouve a música “Born to be wild” e lembra de motos e de um estilo de vida mais radical, mas não sabe o porquê.

O motivo é justamente esse filme, que tem essa música como tema e se tornou um ícone na história do cinema. Para quem gosta de Harley Davidson, é uma ótima pedida.

4. Top Gun (1986)

Tom Cruise protagoniza esse filme no papel de um piloto de caças arrogante e irresponsável que terá a conduta desafiada na Academia Aérea. Lá, ele vai se envolver com a instrutora, encontrar um competidor à sua altura e descobrir o seu verdadeiro motivo para voar.

Apesar da excelente atuação de Cruise, a verdadeira protagonista foi a Kawasaki GPZ 900R Ninja que ele pilotava, quando não estava nos caças. O próprio ator gostou tanto da moto que, após o filme, começou a colecioná-la.

5. Desafiando Limites (2005)

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um piloto (Anthony Hopkins) neozenlandês que, nascido em uma pequena cidade, buscava romper o anonimato e marcar o seu nome na história.

Em 1967, depois de passar a vida inteira trabalhando em sua amada motocicleta Indian Scout, ele parte para os EUA para participar de uma corrida. Lá, ele consegue bater o recorde de velocidade das 1000 cilindradas. Na época, ele tinha 68 e a moto, 47 anos.

6. Motoqueiro Fantasma (2007)

O filme conta a história de Johnny Blaze (Nicolas Cage), um dublê e piloto de motos, que, para salvar a vida de quem amava, fez um pacto com o demônio Mephisto.

O que ele não sabia é que, como consequência, iria se tornar um empregado do inferno, encarregado de levar almas pecadoras para lá. Sendo assim, toda noite ele e a sua moto se transformam e, em chamas, vão em busca das almas.

7. Diários de motocicleta (2004)

Esse é um drama que conta a história de uma viagem pela América do Sul feita pelo revolucionário Che Guevara, que na época era apenas um estudante de medicina.

Com um amigo, ele percorre do Brasil até o Peru de motocicleta. Os dois acabam percebendo, nesse caminho, os problemas gerados pela desigualdade social e é isso que inspira o guerrilheiro a se envolver na luta armada.

8. Motoqueiros selvagens (2007)

Interessados em recuperar o tempo perdido pela rotina e aproveitar a vida, 4 amigos cinquentões vão partir pelo país em suas motos e provar para eles mesmo que ainda são capazes de serem radicais. O resultado? Diversas situações engraçadas!

No entanto, caso não goste de comédia, vale a pena assistir ao filme nem que seja só para ver as belas Harley Davidson dos personagens em ação. Nesse arsenal, se inclui a XL1200C Sportster Custom, a FXSTS Springer Softail, a Black Fatboy e a Scraming Eagle Fatboy.

Curtiu as dicas sobre filmes de motos? Então, curta a nossa página do Facebook para ficar por dentro dos nossos conteúdos!