Postado 07/12/2016 por Daniel Farkuh

6 programas de TV com carros antigos para você assistir

Para os apaixonados por veículos de décadas atrás, existem programas de TV com carros antigos que mostram verdadeiras lendas das estradas ganhando novas formas e até ficando mais modernas.

Afinal, não importa o ano de fabricação do carro, o modelo e nem o estado em que o automóvel foi encontrado… O importante é fazer ele rodar nas ruas com uma bela performance. Pensando nisso, no post de hoje, selecionamos seis dicas de programas de TV com carros antigos que você não pode perder. Continue com a gente!

1. Turbinados

A série brasileira estreou em outubro de 2013 no Discovery Turbo. Aqui, são narradas histórias surpreendentes de como um carro pode estar totalmente ligado ao seu dono. Em Turbinados, os entrevistadores Rhobson Teixeira, Ricardo Gouveia e Fabiano Jorge mostram carros velozes, clássicos e até carros-casa.

2. Dupla do Barulho (Fast N’ Loud)

Em busca de carros antigos abandonados e em péssimas condições, entram em cena o empresário Richard Rawlings e o mecânico Aaron Kaufmann. Eles comprarão esses aparentes ferros velhos para transformá-los e deixá-los em perfeitas condições!

Rawlings é proprietário da oficina mecânica Gás Monley, em Dallas, e faz as negociações em relação às compras dos carros. Enquanto isso, Kaufmann, um mecânico autodidata, é responsável por restaurar os automóveis antigos e, posteriormente, leiloá-los.

A dupla é conhecida por gerenciar a oficina mais rápida em manutenção e restauração de carros antigos nos Estados Unidos. Imperdível, não é mesmo?

3. O Rei dos Carros Clássicos (Desert Car Kings)

O programa da Discovery acompanha Ron McClure e seu filho Jason, donos da Desert Valley Auto Parts, uma das maiores dos Estados Unidos quando se trata de restauração de veículos abandonados.

Jason prefere encontrar esses carros em pátios, mesmo que estejam destruídos. Já o pai, por sua vez, gosta de procurar as peças necessárias e arrumar tudo o que for necessário antes de devolver o carro para a rua ou para as galerias.

Cada episódio da série trata de um carro específico! Entre eles, destacamos os modelos Plymouth Barracuda 1964, o Oldsmobile 442 de 1970, o Ford Thunderbird de 1965 e muitos outros clássicos.

4. Loucos por Carros (Counting Cars)

Um dos programas de TV com carros antigos de maior sucesso atualmente é o Loucos por Carros, do History. Antes, ele era exibido como um bloco dos programas “Trato Feito” e “Mestres da Restauração”, na cidade de Las Vegas.

Danny “O Conde” Koker é apaixonado por Thunderbird e Corvettes, tanto que costuma comprá-los em leilões ou quando vê um parado em algum estacionamento. Junto com sua equipe, ele reforma e vende essas máquinas de décadas atrás. Para quem gosta de carros antigos modificados, Loucos por Carros é um excelente programa.

5. Graveyard Carz (Cemitérios de Carros)

Carros que fizeram grande sucesso no século XX e que hoje estão abandonados são recuperados por Mark Worman e sua equipe em “Graveyard Carz”.

Cada episódio desse programa do Discovery Turbo conta a história de um veículo totalmente destruído pelo tempo, destacando seu processo de restauração, até chegar o momento de devolvê-lo às ruas. Tudo isso sem ultrapassar os prazos estipulados e, para tanto, Worman não poupa esforços nem recursos!

6. Overhaulin’

O Overhaulin’, da Discovery, começa pregando uma peça no dono de um carro antigo, fazendo-o pensar que o veículo foi roubado. Mas, para a surpresa da “vítima”, em uma semana o automóvel  está de volta e totalmente restaurado.

Tomando frente dos projetos de reforma desses veículos, temos o Chip Foose, famoso pelo designer de carros como Ford Mustang 1968, El Camino 1982, Trans Am 1978.

Depois dessas dicas, só falta preparar a pipoca, garantir seu lugar no sofá e conferir esses programas de TV com carros antigos. Você se surpreenderá com histórias de superação e processos de criação de pessoas que, como você, são apaixonadas pelos clássicos das estradas.

E então, você conhece outros programas de TV com carros antigos? Qual é seu modelo preferido entre os clássicos? Conte para nós nos comentários