Postado 10/02/2017 por Daniel Farkuh

6 mitos e verdades sobre as vendas de carro online

Na hora de vender ou comprar um carro clássico, anúncios ou pesquisas pela internet podem facilitar a sua vida. Mas, como em qualquer mercado virtual, as vendas de carro online também são cercadas de mitos e verdades.

Pensando nisso, reunimos as 6 questões mais levantadas quando o assunto é venda de carro, para mostrar o que realmente interfere no negócio. Confira!

1. Vendas de carro online são mais fáceis

VERDADE. Entre tantas formas de anunciar a venda de um carro, a internet é a ferramenta mais eficaz. Por ela, o alcance do anúncio é muito maior e mais rápido. Há muitos sites de classificados para isso.

Além disso, hoje tudo pode ser interligado a redes sociais, como WhatsApp e Facebook. Esse contato direto entre as partes do negócio facilita ainda mais no processo de compra e venda.

2. A cor do veículo facilita a venda

VERDADE. A cor sempre vai influenciar na hora da venda. Quando se trata de carros clássicos, os mais valorizados são de cores de época, como azul, vermelho, vinho e bege. Afinal, são as cores que dão o maior toque a esses modelos.

3. Carros de um único dono valem mais

MITO. A valorização do carro caminha junto com o seu estado de conservação. Então, se o proprietário não for zeloso, seja homem ou mulher, não adianta ser o primeiro dono na hora da venda.

É possível encontrar carros que passaram por mais de um dono que estão em melhores condições do que alguns de único proprietário, pois os cuidados dependem da maneira de dirigir, das manutenções e até da forma como o veículo foi usado no dia a dia.

4. Carros com sinistros são desvalorizados

VERDADE. É impossível retomar a forma original de um carro batido, por isso, o veículo perde valor na hora da venda. Além disso, se o carro tiver seguro, as seguradoras registram todos os sinistros no dossiê do automóvel.

Então, se um carro estiver aparentemente perfeito, mas com o preço consideravelmente inferior ao do mercado, é importante ficar atento ao histórico, antes de fechar negócio.

5. Acessórios e equipamentos não originais desvalorizam o carro

VERDADE. Para quem gosta de customizar o carro, na hora de vender, é melhor buscar um cliente com o mesmo perfil, pois as alterações de acessórios e equipamentos em clássicos certamente desvalorizaram a máquina, mesmo se os itens forem mais caros do que os originais. Se pretende vender o carro, quanto mais original e conservado, melhor.

6. É possível encontrar um clássico com baixa quilometragem

VERDADE – Muitos carros antigos apresentam a marcação de quilometragem baixa no painel. Isso não garante ser real, mas como muitas máquinas ficam paradas por muito tempo para manter a conservação, então não é tão difícil encontrar um clássico que foi pouco rodado.

Além disso, na época em que os carros antigos eram utilizados no dia a dia, não percorriam tanto quanto os carros de hoje. A correria da vida moderna também influencia nessa diferença.

De qualquer forma, ao avaliar um clássico para comprar, certifique bem as condições do motor, pois nem sempre um carro com baixa quilometragem é a melhor opção. 

Agora que você está por dentro dos mitos e verdades do mercado de vendas de carro online, conheça o que o webclassicos.com.br tem a oferecer. Se você tem um carro ou uma moto antiga e está pensando em vender, este é o lugar. Entre agora em contato com a gente se você ainda tem alguma dúvida!