Postado 02/02/2017 por Daniel Farkuh

5 técnicas de negociação para vender bem

Você tem um carro clássico e o coloca à venda. Então alguém entra em contato e deseja saber mais do produto. Maravilha! Mas, cuidado: uma boa venda não depende só da qualidade do que é oferecido. Afinal, a forma como você vai interagir com o comprador poderá fazer total diferença!

Tudo pode ser muito melhor para todos quando são usadas algumas técnicas de negociação para a sua venda. Pensando nisso, separamos 5 dicas para que você faça sempre um bom negócio com seu carro clássico. Continue a leitura e saiba mais!

1. Chame e prenda a atenção do comprador

Muito mais do que apenas fazer o seu comprador ver o seu produto é fazê-lo querer comprar. Mesmo se o seu veículo for um clássico ou até um clássico personalizado muito cobiçado no mercado, se você não transformar o primeiro interesse pelo automóvel em um desejo de compra, a beleza do veículo não servirá para muita coisa.

Um bom papo com o comprador pode torná-lo mais interessado. Mostre todos os lados bons do seu veículo, momentos que passou com ele, conte histórias ou o que você achar que possa despertar a vontade de comprá-lo.

2. Mantenha-se tranquilo e autoconfiante

Como uma venda funciona na base do diálogo, você não conseguirá fazer um bom negócio se estiver nervoso ou não confiar no que diz. Se você não tem firmeza na venda, como alguém conseguirá confiar nessa compra?

Então, respire fundo, saiba bem os pontos fortes e coisas únicas do seu veículo e prepare-se previamente. Vale ensaiar na frente do espelho ou já ter um texto pronto.

3. Entenda a motivação da compra

Tente saber o motivo pelo qual o seu carro ou moto chamou a atenção do comprador. Foi a beleza? Foi o carro favorito do pai? Veículo de paixão? Conversar sobre o que despertou a aspiração pelo automóvel vai iniciar um maior vínculo com o comprador.

4. Conduza a venda

Conversar com o cliente e saber o que ele quer é bem importante, mas é você quem tem que guiá-lo ao ato da compra. Normalmente, quem vai comprar um clássico, principalmente em uma negociação online, já inicia o processo preocupado com todos os detalhes.

Então, é sua responsabilidade mantê-lo confiante e ter uma boa comunicação, passando informações claras e tirando todas as dúvidas. Isso fará com que ele sinta a firmeza do negócio e realmente compre o seu veículo.

Uma ótima técnica para isso é criar o senso de urgência, ou seja, faça com que ele fique com medo de não achar um produto como o seu. Também vale informar que se trata da melhor oportunidade devido ao preço, além de muitos outros meios. As pessoas tomam a iniciativa quando o medo de perder algo que lhe é muito estimado surge.

5. Prepare o fechamento do negócio

Nos negócios em geral, cerca de 50% das negociações são terminadas sem a solicitação da venda. Do que adiantaria conversar sobre o seu carro com o cliente, trocar tantos dados e gastar tanto tempo se o negócio não for fechado da forma devida?

Por isso, quando sentir que o comprador está pronto para fechar a venda, comece a introduzir o assunto — mas não de maneira afobada, para não afugentar o comprador.

Com todas essas técnicas de negociação, ficará mais fácil fechar a sua venda. Lembre-se de ser atencioso e tentar atender todas as necessidades do seu comprador. Assim, com certeza o negócio será muito bem-sucedido!

Gostou de saber dessas técnicas de negociação para vender o seu veículo? Quer vender o seu carro clássico hoje mesmo? Entre em contato conosco e saiba mais!