Postado 31/05/2017 por Bruno Paes

5 dicas ao tirar a foto do seu carro antes de anunciar

Você já parou para pensar em como se deve tirar foto do carro antes de anunciar sua venda? Seja para quitar dívidas ou trocar de veículo, vender um carro demanda cuidado e atenção.

A opção de muitas pessoas é anunciar em sites especializados em compra e venda de carros. E uma das coisas que vão definir o sucesso da venda do veículo são as fotos que você coloca no anúncio. Então confira neste post 5 dicas para tirar uma boa foto do carro antes de anunciar!

1. Cuide bem do seu carro

A aparência de seu carro vai influenciar diretamente na percepção de valor que as pessoas terão dele. Quanto mais brilhante, limpo e conservado, mais chance você tem de vendê-lo.

Para tirar a foto do carro, lave e encere a lataria e lembre-se de deixar os vidros limpos. Não se esqueça de aspirar o interior, limpar o painel e dar um sumiço na poeira.

É importante também preservar seu carro da melhor maneira logo ao comprá-lo, já que não vai adiantar tentar mascarar uma situação ruim na venda dele.

2. Escolha um local apropriado para tirar foto do carro

Nada de deixar seu carro na sombra com um plano de fundo iluminado ou próximo a objetos distrativos. O ideal é deixar o veículo em evidência em relação ao ambiente. Se tiver a oportunidade, faça como nas fotografias dos catálogos: coloque seu carro em um ambiente que combine com ele e fique harmonioso para o anúncio.

Entretanto, se você sentir que o local não está esteticamente agradável para a foto do carro que será anunciada, leve-o para lugares convencionais.

3. Limpe o interior e não ilumine demais a foto

Para fotografar o interior, nada de deixar bancos em posições diferentes, com os assentos tortos ou cintos de segurança largados em cima dos bancos. Deixe tudo alinhado, bem arrumado e com o painel ligado. Não fazer isso pode deixar uma impressão de que o carro está em um estado de conservação muito pior do que na verdade está. E isso inclui o porta-luvas, volante e botões do painel.

Não é necessário esconder todas as imperfeições, apenas não utilize flashes nem ilumine muito ao fotografar o interior do veículo. Muita luz nessas situações deixa a imagem chapada e acaba realçando riscos, manchas e amassados.

4. Não faça as fotos do exterior com o sol de meio-dia

Você não lavou e encerou seu carro inteiro para ele refletir o sol diretamente na lente da câmera e deixar o restante da imagem completamente escura, não é mesmo? Fotografar a lataria em horários nos quais o sol está alto não é uma boa ideia. Procure tirar a foto do carro nas primeiras horas da manhã ou no final da tarde, quando a luz está propícia para produzir fotos de qualidade.

5. Não tire fotos de todos os cantos do carro

Muitos fotografam o motor ou as rodas sem necessidade. Pouca coisa é visível nessas situações se você não tem um cabeçote cromado. Lembre-se sempre de que a foto do carro precisa valorizar o veículo. Por isso, quando adicionar algo além do necessário na foto do carro, como lataria e interior, pergunte-se primeiro se isso realmente vai criar valor para o anúncio.

Agora é só anunciar a foto do carro! Aproveite e compartilhe esse post nas redes sociais para ajudar aquele amigo que precisa vender o carro também!